segunda-feira, 16 de abril de 2012

A natureza declara a existência de Deus



A bíblia diz que “os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento as obras de suas mãos.” Sl 19.1. Ou seja, a própria natureza declara a existência de Deus, o seu Criador...

Veja o que prossegue abaixo, e comprove se isso é coincidência:

A rotação, que é o que a terra dá uma volta em torno do seu próprio eixo, dura 24 horas. Se o tempo de rotação fosse diminuído em 1 décimo, os dias, seriam 10 vezes mais longos, e a noite, 10 vezes mais longa, com isso durante o dia, o sol queimaria toda a vegetação, e o que sobrou, seria morto pelo gelo da noite.. Isso é obra do acaso, ou é a manifestação do poder do Criador, que é Deus?

O planeta terra esta a uma distancia adequada do sol, para a vida animal e vegetal, se o planeta terra tivesse a distancia de Venus e Mercúrio, toda a vida seria torrada. E se o planeta terra tivesse a distancia de Marte e plutão que é pro sol, seria tão congelada, que não poderia ter vida. É obra do acaso a distancia da terra pro sol?

A atmosfera, ela possui uma espessura ideal para suportar, os milhões de meteoritos, de chuvas de meteoritos, que penetram nela, a uma velocidade de 45 km por segundo. Se você quiser ter uma idéia do que é isso, multiplica 45 por 3.600 para você ver o que é isso por hora, porque nós temos idéia de hora, em quilômetros por hora, e você vera que é uma velocidade espantosa.

Se a atmosfera não tivesse a densidade que ela tem, o planeta terra receberia todo dia um bombardeio de meteorito, e mataria toda vida animal e vegetal. E eu pergunto você acha que a densidade da atmosfera é por acaso para suportar isso?

A lua esta a uma distancia da terra de 384 mil quilômetros, se a lua estivesse a 80 mil quilômetros da terra, as mares, que hoje são inofensivas, inundariam o planeta terra 2 vezes ao dia. Isso é obra do acaso a distancia da lua pra terra?

Se a terra tivesse o mesmo tamanho da lua, o seu diâmetro fosse igual o da lua, a terra não teria capacidade gravitacional para segurar as águas, e nem tão pouco a atmosfera. Você acha que isso é obra do acaso?

Se o diâmetro da terra fosse dobrado, isto é, se a terra tivesse o tamanho dobrado do que tem, a pressão atmosférica seria tão violenta, que dificilmente poderia haver vida aqui. Você acha que é obra do acaso, o tamanho exato do planeta terra?

Escute essa agora, só o código genético de uma ameba, tem informações para preencher mais de 1000 vezes a enciclopédia britânica.

A estrutura mais complexa do universo é o cérebro humano, ele possui 100 bilhões de células, que tem entre 10.000 a 100.000 ramificações interligadas entre elas. O total de ligações no teu cérebro é de 1 quadrilhão, 10 elevado a 15.

O cérebro pesa em média, 1 quilo e 300 gramas. Não existe tecnologia no mundo, para fazer uma rede de comunicações do tamanho do cérebro. Você acha que isso é obra do acaso?

O doutor Robert Clark, PHD em bioquímica, da universidade de Cambrid, no seu livro "Universo, plano ou acidente?", ele diz: "É impossível, que se olhe para química, pra física, pra biologia, pra astronomia, entender o universo como obra do acaso, mais sim entendê-lo como obra de engenhosidade e projeto deliberado.", Glória a Deus por isso.

Um cientista soviético chamado Dimitri, este homem possui 3 doutorados em ciências, ele é um nome mundial, ele diz que a evolução trouxe problemas para ciência, porque emperrou o conhecimento, porque toda a ciência teve que se submeter à teoria da evolução.

Nada disso é obra do acaso.

Isaias 45.12 diz: "Eu é que fiz a terra, e nela criei o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todo o seu exército dei as minhas ordens."


O universo não é obra do acaso, mais o universo é sim, o projeto de um Deus Todo-Poderoso e inigualável...

E toda glória seja dada a Deus por isso.

Texto extraído de um sermão do pastor Silas Malafaia.


Um comentário:

  1. Uai, mas o dia não tem 24 horas. Alguém aí já estudou o porquê de existir ano bissexto????

    ResponderExcluir